top of page

Atualização de Notas e GIAs: Correções e Monitoramento no Rio Grande do Sul



• Extrato com notas canceladas - As notas canceladas foram incluídas e já aparecem no extrato.


• Importação de notas para contadores - Web Service de importação para contadores foi atualizado.


Obs.: Dados sobre notas de saída também podem ser obtidos no próprio sistema da empresa emitente. Dados de notas emitidas por terceiros podem ser obtidos através do programa manifestador, disponível no link www.nfe.fazenda.gov.br, menu "Downloads".


• GIA - As GIAs enviadas em 28 e 29/05 que foram reprocessadas esta madrugada estão sendo monitoradas. Ocorreram alguns problemas, como omissão, réplica indevida na conta corrente fiscal, e geração de AL-GIA. A expectativa é que essas inconsistências sejam sanadas sem interferência do contribuinte. Pedimos a compreensão de todos e que acompanhem pelo site da Receita Estadual as orientações que serão repassadas.


• Simples PGDAS - Os prazos de pagamento prorrogados do Simples foram estendidos aos municípios de Arambaré, São Lourenço do Sul, Doutor Ricardo, São Valentim do Sul, Rio Grande e Triunfo pela Portaria CGSN 46. Isso não se confunde com a prorrogação de prazos de pagamento do ICMS estadual (DeSTDA, DIFAL, antecipação Simples) que abrange todos municípios do RS. Saiba mais aqui.


por Sefaz RS


118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page