EFD-REINF sem movimento


Foi publicado pela RFB a IN 2.043 de 12/08/2021, e uma das alterações importantes dessa nova IN é a dispensa de envio da EFD-Reinf "Sem movimento" para todos os contribuintes e não mais apenas para o Grupo 3, conforme Art. 4º.


Neste caso as empresas sem movimento, que não tenham dados a serem declarados no R-2010 a R-2060 ficam dispensadas do envio da EFD-Reinf.


Com essa mudança, as empresas que se encontram nessa situação de sem movimento não precisam entregar a EFD-Reinf, ou seja, não precisam enviar o R-1000 e nem o R-2099 como era feito anteriormente.


✍️ Por Graciete Camila Eleutério, analista fiscal da SCI.


Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!


As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.


Faça parte da lista de transmissão WHATSAPP SCI e recebe nossas novidades. Clique aqui: https://bit.ly/340rb4f ou envie mensagem para 47 98801-2771.

Siga o canal SOUSCI no TELEGRAM para receber nossas publicações. Baixe o telegram e clique aqui: https://t.me/SOUSCI

Acompanhe nosso site e siga-nos nas redes sociais: SITE: www.sci.com.br INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sci_sistemas_contabeis/ FANPAGE: https://www.facebook.com/scisistemascontabeis TWITTER: https://twitter.com/scibrasil YOUTUBE: https://www.youtube.com/SCISistemasContabeis BLOG: http://sousci.blogspot.com/

10 visualizações