top of page

FORA DO AR: O QUE PODEMOS APRENDER COM OS APPS DAS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS



Na manhã desta segunda-feira, dia 4/10/2021, saíram do ar os aplicativos: Whatsapp, Messenger, Facebook e Instagram. Ferramentas com investimentos bilionários, conhecidas por apresentar uma grande estabilidade, ficaram novamente fora do ar durante toda a tarde até às 20h, totalizando aproximadamente 8h fora do ar.

Isso prova que basta estar na Internet para ficar exposto ao não funcionamento de sistemas e também prova que grandes empresas, referências mundiais em tecnologia, não estão livres de passar por situações inesperadas e até mesmo inexplicáveis.

Todos nós estamos expostos a instabilidades e até mesmo inoperância de sistemas 100% WEB por diversos motivos: devido ao grande aumento de usuários, mudança de tecnologias, melhorias de recursos, servidores, sobrecarga, hackers, queda de links, falta de serviço WEB... enfim, são muitas situações que às vezes nem culpa do sistema é!

É muito comum escutarmos de alguns clientes que os usuários não vão mais usar a ferramenta que parou ou que apresenta algum problema momentâneo. Então eu pergunto: este mesmo cliente vai deixar de usar estas redes sociais que pararam nesta segunda-feira também? Não né! E nem devem! Pois a tecnologia é humana, feita por humanos e humanos falham. Isto seria a mesma coisa que dizer que não vai mais morar na Terra porque aqui existem imperfeições como secas, enchentes, terremotos, maremotos, vulcões, incêndios, etc. Enfim, tudo passa pessoal, daqui a pouco todos estarão usando novamente o Whatsapp felizes.

Se você viu o Whatsapp parar nesta segunda-feira, não reclame! Agradeça por estar vivo!

Vida que segue!

Ops! Em tempo, quem usa a plataforma de comunicação SCIWEB não ficou na mão nesta segunda-feira!

Obrigado! Elinton Marçal - diretor fundador da SCI


🤩 REDES

👉 Notícias via whatsapp: https://bit.ly/340rb4f

👉 Canal no Telegram: https://t.me/SOUSCI


11 visualizações
bottom of page