top of page

Pedidos de Reembolso no Per/DComp Web



📌 Vocês já deram uma consultada nos Pedidos de Reembolso feitos no Per/DComp lá no eCac?


Pois é, parece que a Receita Federal deu um passo nas análises dos Pedidos de Reembolso e também Declarações de Compensação feitos nos últimos anos. Ao consultar, muitos contribuintes estão se deparando com a situação dos Pedidos como: ANÁLISE CONCLUÍDA.


▶️ Onde consultar?

✔️ No eCac, menu de Restituição e Compensação > Consulta Processamento PER/DCOMP, tanto para Pedidos de Reembolso, Pedidos de Restituição e também Declaração de Compensação. Aproveitem e já consultem se não houve nenhuma Análise Preliminar de Autorregularização e/ou Despacho Decisório.


▶️ E o que significa a Situação de ANÁLISE CONCLUÍDA?

✔️ Significa que agora só falta a etapa de homologação e liberação, e em breve os contribuintes terão o valor do reembolso creditado nas contas correntes indicadas nos Pedidos.


⚠️ ATENÇÃO: Não tem como consultar pelo eCac se de fato já foi feito o crédito em conta corrente, apenas pela própria conta corrente é que se verá isso.


💡 DICA: Acompanhem no eCac e avisem seus clientes para verificarem nos próximos 30 dias se o valor está creditado em conta corrente, e em caso de dúvidas, entre no chat do eCac ou encaminhe no Fale Conosco: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/empresa/perdcomp/per-dcomp.


🛑 IMPORTANTE: Problemas com os dados bancários informados no Pedido?

No próprio eCac você consegue fazer a alteração e corrigir: menu de "Restituição e Compensação > Alteração de Dados Bancários p/ Restituição e Ressarcimento".


Gostou? Nos siga, curta, compartilhe! ❤️👍🏻🤝


por Jení Carla Fritzke Schülter

consultora em DP da SCI Sistemas Contábeis e articulista Portal ContNews


🤩REDES

👉Notícias via whatsapp: https://bit.ly/340rb4f

👉Canal no Telegram: https://t.me/SOUSCI


1.540 visualizações

Comentarios


bottom of page