top of page

RAIS 2022 - PGD Disponível e início da entrega


Está disponível para download o Programa Gerador de Dados da declaração da RAIS ano base 2021 e também o Programa Genérico utilizado para declarar ou retificar dados das declarações de anos anteriores (1976-2020).


📌 Para realizar o download, acesse o site www.rais.gov.br, clique em Downloads, clique em Programa Gerador de Declaração da RAIS (ano base), baixe o executável e depois instale-o.


💡 Na mesma página também está disponível o Manual de Orientação da RAIS ano base 2021, é imprescindível que você o leia com atenção.


☑️ Não se esqueça da RAIS Negativa (estabelecimentos que não possuem empregados ou mantiveram suas atividades paralisadas em 2021), que pode ser feita pelo programa PGD importando o arquivo ou diretamente no programa RAIS Negativa Web pelo link: http://rais.gov.br/sitio/negativa.jsf


📆 O prazo para entrega da declaração da RAIS em 2022 se inicia em 28/03/2022 (segunda-feira) e a data final para o envio das declarações da RAIS do ano base 2021, pelo aplicativo GDRAIS será o dia 29/04/2022 (sexta-feira).


⚠️ ATENÇÃO: Desde o ano base 2019, apenas os grupos 3 e 4 entregam a RAIS pelo Programa PGD (com ou sem movimento), os grupos 1 e 2 já tem esta declaração substituída pelo eSocial.


Gostou? 👍 Nos siga, curta, compartilhe!


por Jení Carla Fritzke Schülter

consultora em DP da SCI Sistemas Contábeis e articulista Portal ContNews


🤩REDES

👉Notícias via whatsapp: https://bit.ly/340rb4f

👉Canal no Telegram: https://t.me/SOUSCI


bottom of page