top of page

Recursos Administrativos do Abono Salarial


Informamos que já pode ser preenchido o pedido para análise do Recurso Administrativo do Abono Salarial através do formulário direcionado ao Ministério do Trabalho.


📌 O cadastramento de recursos administrativos visa a análise individual de situações às quais os trabalhadores entendem que têm direito ao Abono Salarial e não houve o pagamento.


💡 Nem sempre é muito simples entender o motivo do impedimento do pagamento, por isso, esta situação será tratada pelos analistas que receberão os recursos e os analisarão individualmente. As respostas serão dadas no e-mail informado no cadastramento do Recurso.


ESSE RECURSO REFERE-SE A QUAL ANO BASE

Neste momento, a abertura da análise do recurso administrativo tratará especificamente do ano base 2020. Mais adiante também avançará para as ocorrências dos trabalhadores que, tendo direito, não sacaram o abono salarial do ano base 2019, situação que atualmente está sendo preparada.


ONDE DEVE SER CADASTRADO O RECURSO

No link https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato, preenchendo todos os dados solicitados e informando no Assunto a opção 7 - RAIS / Abono PIS.

OBS.: Esta funcionalidade não está disponível na Carteira Digital.


⚠️ ATENÇÃO: Ainda estão em andamento os reprocessamentos automáticos, sendo assim, o empregado deve consultar no seu APP da Carteira Digital, visto que o abono pode ser liberado a qualquer momento, independente do Recurso.


Gostou? 👍 Nos siga, curta, compartilhe!


por Jení Carla Fritzke Schülter

consultora em DP da SCI Sistemas Contábeis e articulista Portal ContNews


🤩REDES

👉Notícias via whatsapp: https://bit.ly/340rb4f

👉Canal no Telegram: https://t.me/SOUSCI


bottom of page